A premiada chef Roberta Sudbrack reabra a cozinha do seu Pássaro Verde - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A premiada chef Roberta Sudbrack reabra a cozinha do seu Pássaro Verde

Após quase dois anos de pandemia apostando no delivery, a premiada chef Roberta Sudbrack reabriu a cozinha do Sud, o Pássaro Verde, no Jardim Botânico, que ganhou inclusive pratos imperdíveis da e com a discrição característica da sua comandante, que voltou a alçar voo além do delivery.

Foto: Divulgação

Nessa nova fase, produtos, oriundos de pequenos produtores, fogo (o forno de barro é o protagonista da casa) e técnica andam cada vez mais alinhados para extrair o ápice de sabor do alimento, com o mínimo de intervenção.

Foto: Divulgação

Entre as novas opções estão por exemplo cozido lentamente na brasa, o brisket chega à mesa com arroz jasmim da Serra da Mantiqueira, cavolo nero (couve típica da Toscana) e minipimentões; molhadinho por dentro e com legumes da estação por fora, o arroz de frutos da terra, que segue reinando no cardápio. E ainda o lendário bolo de chocolate, bem úmido, com creme azedo e calda quente.

Foto: Divulgação

O Pássaro Verde fica localizado na rua Visconde de Carandaí, 35, Jardim Botânico, com capacidade de 55 lugares, funcionando de terça a sábado das 18h às 22h e aos domingos das 12hàs 17h (o casa fecha nas segundas). Mais informações através do telefone: (21) 3114-0464.

Foto: Divulgação