Blue II, design e conveniências para momentos incríveis ao mar da Turquoise Yachts - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Blue II, design e conveniências para momentos incríveis ao mar da Turquoise Yachts

O que acontece quando um designer experiente de iates à vela com predileção por linhas clássicas é contratado para criar o design exterior e interior de um iate a motor? Ele quebra o gelo no mercado náutico com o Blue II de 184 pés da Turquoise Yachts, ou seja, 56 metros, que leva luxo e aventura a novas latitudes.

Foto: Divulgação

Com sua linha de sheer arrebatadora, proa suavemente inclinada, popa de canoa, paleta de cores azul e branca meia-noite e orgulhosa pilha amarelo-dourada com listras pretas, Blue II se assemelha fortemente a um navio a vapor do século XX.

Foto: Divulgação

Mas com arquitetura naval e estilo da Hoek Design, fundada em 1986, pelo holandês Andre Hoek, este é um iate do século 21, destinado a explorar regiões polares, incluindo a Passagem do Noroeste, mas estar em casa cruzando o Mediterrâneo.

Foto: Divulgação

Prolífica empresa de design conhecida por sua diversificada frota de veleiros, a Hoek Design já desenvolveu vários iates modernos, com designs esteticamente agradáveis ​​e de estilo clássico.

Foto: Divulgação

Porém, este trabalho é diferenciado uma vez que a empresa nunca tenha desenvolvido um grande iate a motor como este antes, apesar de manter seu conceito de iates a motor em seu portfólio e sua linha de veleiros Truly Classic e recreações J-Class como Lionheart, Topaz e Svea.

Foto: Divulgação

Com foco na conversão de uma embarcação a motor comercial holandesa da década de 1960, a ideia inicial era reconstruir a embarcação de colocação de bóias, então Hoek entrou em contato com vários possíveis construtores, incluindo seu velho amigo Mehmet Karabeyoğlu, fundador e CEO da Turquoise Yachts na Turquia. Hoek havia trabalhado com a Turquoise em alguns iates ao longo dos anos e sentiu que o estaleiro seria perfeito para o projeto.

Foto: Divulgação

Depois de muitas iterações de design, Hoek recriou as linhas externas clássicas e planejou um layout interno. No meio da construção, os proprietários chamaram o Vickers Studio, com sede na Grã-Bretanha, como consultor em detalhes de interiores, como móveis e iluminação. Eles admiravam o trabalho de John Vickers em alguns outros iates. Para o Blue II , a Vickers introduziu itens especiais, como mesas em balanço que economizam espaço nas cabines e no saguão do andar superior.

Foto: Divulgação

E o resultado é o Blue II que combinar um visual clássico com um interior claro, limpo e moderno – um que fosse fundamentalmente descontraído e confortável para a vida familiar a bordo. O iate apresenta um deck da ponte e o deck principal que oferecem opções de assentos para hóspedes, descanso e refeições informais.

Foto: Divulgação

O salão versátil no deck principal inclui assentos casuais para grupos, assentos de cinema e jantar para 12 pessoas. O salão do andar superior com bar, assentos generosos e mesa de jogos, é inundado com luz natural das grandes janelas e clarabóia crescente. Ele oferece duas cabines master a bordo, além de cabines simétricas que têm mesas suspensas em balanço que economizam espaço. E para melhorar a experiência o spa inclui um banho turco com azulejos azuis.