Itaporanga ganha primeiro Hotel Boutique em meio 60 hectares de Mata Atlântica no Vale do Ribeira - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Itaporanga ganha primeiro Hotel Boutique em meio 60 hectares de Mata Atlântica no Vale do Ribeira

Hotel Boutique Porto do Ribeirão é inaugurado em Iporanga, São Paulo, com apoio do “Programa Vale do Futuro”, oferecido pelo Desenvolve SP, o banco do empreendedor do Estado de São Paulo, atualmente a 22 municípios do Vale do Ribeira.

A ideia do hotel surgiu da constatação do enorme potencial para o ecoturismo na região, combinada com o afluxo de pesquisadores que procuravam a reserva Betary para estudos em biologia. E, como Iporanga é uma cidade pequena e não oferecia hospedagem, agora os visitantes que desejam conhecer melhor a região terão essa opção em um espaço tranquilo, com tempo bom e organizado.

Foto: Divulgação

Com dez quartos, o Porto do Ribeirão é voltado para o encontro das águas dos rios Iporanga e Ribeira do Iguape, na reserva ecológica Betary. Os primeiros passos para a obra do hotel foram dados em agosto de 2020, quando empreendedores com negócios no Vale do Ribeira receberam o aval do Governador João Doria para receber recursos do Desenvolve SP.

Foto: Divulgação

Hoje o sonho está concretizado o projeto que visa o fomento ao turismo e o desenvolvimento sustentável da região que tem potencial para crescer ainda mais e se tornar referência no segmento por conta do desenvolvimento do Vale do Ribeira, do seu núcleo histórico e de um acervo da natureza extraordinário.

Foto: Divulgação

Hotel fica em região preservada de 60 hectares de Mata Atlântica no Vale do Ribeira, na beira do rio, que vai ter suporte de passeios e uma série de atividades já desenvolvidas.

Foto: Divulgação