As mesclagens e cores da parceria da Marni com a Veja que criou um match perfeito de sustentabilidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

As mesclagens e cores da parceria da Marni com a Veja que criou um match perfeito de sustentabilidade

A parceria da Marni com a Veja é um match feito em cores com dois modelos de pares de tênis (V-10 e V-15) específicos que acabaram de ser lançados no último dia 3 de março de 2022, online no site da Veja. Os sapatos tornaram-se um item obrigatório para o uso diário, e seu logotipo V exclusivo é facilmente reconhecível.

Agora, a grife se uniu a Marni para criar uma coleção de duas peças com os clássicos tênis V-10 e V-15 da grife. Em vez de manter o visual minimalista da Veja, Marni foi além para cobrir a silhueta com rabiscos coloridos. Dando aos sapatos um visual inspirado em DIY, as marcações de canetinhas representam a abordagem de Marni à moda – criatividade.

 

Nos últimos meses, muitas pessoas ficaram obcecadas com os cardigãs de mohair e os sapatos coloridos de Marni, todos chegando em combinações de cores divertidas, padrões e outros designs expressivos. Basicamente, nenhuma peça é chata.

Claro, os treinadores também vêm com seu elemento de responsabilidade. As solas são feitas com 31% de borracha amazônica, 22% de resíduos de arroz e 12% de borracha reciclada, e os cadarços são 100% poliéster reciclado. O couro é proveniente de fazendas uruguaias e curtido em um curtume com certificação de ouro.

A colaboração pode não ser seus tênis diários, mas é uma abordagem divertida que faz a Veja dar um passo fora de sua zona de conforto normal e realmente abraçar a cor e a diversão.