Sandi conta nova história em Paraty com novo conceito e experiências como o Birdwatching - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sandi conta nova história em Paraty com novo conceito e experiências como o Birdwatching

Com 30 anos de história em Paraty, a Pousada do Sandi muda nome, conceito e abre receptivo promove birdwatching nesta região do Rio de Janeiro. Ícone de tradição e bem receber, virou agora Sandi Hotel e estimula novas experiências aos hóspedes. Uma das iniciativas recentes foi o rebranding, passando a se chamar com o novo nome para dar ênfase ao novo posicionamento do empreendimento que visa expandir e aprimorar novas possibilidades aos clientes.

 

Com o trabalho da consultora de Hospitalidade e Mercado de Luxo Melissa Fernandes e do Gerente de relacionamento Jorge Félix, o hotel está refinando alguns detalhes como o café da manhã com mais itens artesanais e a possibilidade de customizar as frutas e sucos que o hóspede encontra nos quartos.

Mas, entre as novidades também tem a parceria com a operadora receptiva Néctar Experience que customiza atividades sob demanda para os visitantes. O Birdwatching (observação de pássaros) é uma das experiências oferecidas pela Agência Néctar Experience, que funciona dentro do hotel e é coordenada pelo consultor de experiências Gabriel Toledo.

 

Paraty RJ

A atividade vem crescendo no mundo inteiro nos últimos anos e observar as aves em seu habitat natural é uma experiência única em Paraty. Neste roteiro enxuto, que tem início às 6h da manhã, são percorridos cerca de 3 km, o Birdwatching on Foot envolve uma caminhada leve de 3 horas de 2 a 4 pessoas, partindo do Sandi Hotel e passando por praças, praias e trechos de restinga pela região concentra cerca de 500 espécies, e dezenas delas, como o Saíra de Sete Cores, Garça Azul e a Coruja Buraqueira podem ser vistas na cidade.

Para os veteranos, o Birdwatching on the gold trail abrange as montanhas de Paraty e a região do Caminho do Ouro, que abriga algumas das aves mais bonitas do país. Durante o percurso, há chances de avistar tucanos e gaviões. Com duração de 5 horas, o roteiro comporta de 2 a 4 pessoas e tem início às 6h horas da manhã, com saída de carro do hotel em direção às montanhas.