Sustentabilidade está no foco da collab da Mother Of Pearl e Monica Vinader - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Sustentabilidade está no foco da collab da Mother Of Pearl e Monica Vinader

Mother Of Pearl e Monica Vinader revelam uma colaboração de joias sustentável mostrando o que acontece quando duas potências femininas se encontram em torno de sustentabilidade, negócios e design. Amy Powney, diretora criativa da Mother of Pearl, e Monica Vinader, fundadora da marca de joias homônima, se uniram para criar uma coleção de joias deliciosamente vestível (e agradavelmente acessível) que celebra a beleza imperfeita da natureza e, melhor ainda, marca a caixa de sustentabilidade também.

Esta colaboração é o último passo na jornada das marcas em direção a um futuro mais verde, colocando a sustentabilidade no centro de tudo o que fazem. E como as duas mulheres reconhecem a complexidade de aplicá-lo a todas as camadas de seus negócios, há vários anos que as duas empresas desenvolvem ações para melhorar as credenciais verdes de suas empresas, desde exigir rastreabilidade nas pedras preciosas da marca e usar ouro e prata 100% reciclados, até introduzir embalagens sem plástico e monitorar as condições de trabalho em seus fornecedores em todo o mundo .

Agora livre da pegada de carbono, Monica Vinader está sempre procurando melhorar ainda mais suas práticas, como fazer parte de um programa da ONU que ajuda as empresas a atingir suas metas de desenvolvimento sustentável – e as responsabiliza por elas. Quando passou a usar ouro e prata 100% reciclados, foi a melhor decisão na época, diz Vinader, mas sempre há uma troca e as políticas da marca estão sob constante revisão.

Com prata reciclada, é muito melhor para o meio ambiente, mas agora a marca está analisando o ouro Fairmined e as comunidades de mineração que ele apoia. Novas tecnologias estão acontecendo o tempo todo, pode-se manter a mente aberta que é uma preocupação das marcas. Além de compartilhar o mesmo impulso ético, Vinader e Powney compartilham uma estética que celebra a beleza natural e uma sensação de luxo tranquilo.

Em sua colaboração criativa, isso se reflete nas formas irregulares e no brilho quente das pérolas barrocas, que se misturam com pepitas de ouro vermeil tátil e orgânicas, lembrando Kintsugi, a arte japonesa de destacar imperfeições, como nos diamantes da galáxia, assim chamados pelas inclusões que pontilham as gemas com uma rede de estrelas, salpicam a superfície de anéis e brincos.