Curitiba será palco da união de dois grandes eventos que proporcionará experiência das artes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Curitiba será palco da união de dois grandes eventos que proporcionará experiência das artes

Mostra Pôr do Sol integra o 30º Festival de Curitiba e inaugura o Campo das Artes para o público oficialmente no dia 29 de março, mas a partir desta sexta-feira (11), às 17h, ela dá início à programação do festival e o espaço cultural, projetado pelo ator Luís Melo, em São Luiz do Purunã (a 70 km de Curitiba). Em construção desde 2008, ele será aberto ao público pela primeira vez com a apresentação de Manaós, premiado espetáculo da Trupe Ave Lola.

Movimentando a região até o dia 16 de abril, todos os ingressos da Mostra Pôr do Sol são gratuitos e basta reservar assento pelo site www.campodasartes.com.br. Os ingressos dos primeiros dois dias já estão esgotados. No site, é possível entrar numa fila de espera e esperar alguma desistência. Todas as apresentações da Mostra Pôr do Sol começam às 20h. Quem quiser assistir às demais peças da mostra e conhecer em primeira mão o Campo das Artes tem dois caminhos. Primeiramente, pode reservar o assento no ônibus, exclusivo e gratuito, que a produção do Festival de Curitiba colocará à disposição do público. A saída é às 17h, na praça Santos Andrade (em frente ao Teatro Guaíra) e o retorno sai do Campo das Artes às 22h, com chegada prevista na Santos Andrade até as 23h.

Os lugares no ônibus serão distribuídos por ordem de chegada na Praça Santos Andrade. Para embarcar, é necessário apresentar o comprovante de reserva. O tempo estimado para quem vai de ônibus até o Campo, que fica em torno de 50km de Curitiba, é de 1h30min. Mas, também é possível chegar de carro próprio partindo de Curitiba (via BR376) em trajeto que leva cerca de 50 minutos. O espaço conta com estacionamento próprio e gratuito, mas é preciso ter reservado o ingresso anteriormente. Por conta da pandemia, a lotação do teatro será reduzida para 70 pessoas por apresentação. Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados.

A Mostra Pôr do Sol irá reunir seis trabalhos de três companhias de teatro de Curitiba: Trupe Ave Lola, Cia Ilimitada e Súbita Companhia de Teatro. Cada companhia irá apresentar dois espetáculos do seu repertório ao longo de seis semanas, ao todo serão seis peças distintas. As mesmas apresentações serão realizadas durante outros dias para público dirigido das escolas da rede pública de Balsa Nova e região, alunos do ensino Fundamental II e Ensino Médio. Além dos espetáculos presenciais a Mostra também vai oferecer a exibição virtual de outros trabalhos das mesmas companhias. Nos dias 19, 20 e 21 de abril, pelo Canal do Campo das Artes no Youtube: https://bit.ly/3tIsjHk. A programação inclui ainda uma oficina (presencial) de Dramaturgia com o diretor Marcio Abreu, da Companhia Brasileira de Teatro, dias 18, 19 e 20 de março, no Campo das Artes.