Rio ganha homenagem da Farm na primeira linha de calcados vegano do Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rio ganha homenagem da Farm na primeira linha de calcados vegano do Brasil

Novidade chegam em destaque já está à venda no mercado pela Farm, que acaba de investir em linha de calçados veganos. Esta é a primeira vez que é realizada uma linha de calçados veganos, livres de crueldade animal e 100% feitos no Brasil dentro da mais recente coleção, batizada de “Coração Carioca”, que traz tênis, sandálias, sapatos e chinelos.

A Farm homenageia o Rio de Janeiro nesta nova coleção que tem o Cristo Redentor, Arcos da Lapa, o Viadulto Negrão de Lima e alguns dos cartões-postais da cidade maravilhosa como as inspirações para o projeto de inverno da marca, batizada “Coração Carioca”.

As peças, que já estão disponíveis no e-commerce da marca, que homenageiam o Rio de Janeiro com estampas de diversos pontos turísticos da cidade. Além disso, entre as novas peças estão os primeiros sapatos 100% veganos da marca.

Na coleção de inverno “Coração Carioca”, a a capital do Rio de Janeiro é homenageada com estampas de diversos pontos turísticos da cidade, que a grife de moda coloca na proposta “levar a praia” para a neve. E por isso investiu neste projeto livre de crueldade animal, 100% feitos no brasil, cheios de personalidade e que em breve vão se espalhar pelo mundo com a FARM global, que vai colorir dos pés à cabeça.

O Inverno da marca traz 37% das peças produzidas com matéria-prima responsável – entre eles a poliamida biodegradável, o nylon reciclado, o amaciante natural, o algodão e a viscose certificados -, além de pela primeira vez ter todos os sapatos veganos.

Esta é a sétima coleção carbono neutro da Farm, que segue rumo a um milhão de árvores plantadas através do programa 1.000 árvores por dia, todos os dias. O boho, os efeitos que simulam o artesanal e as estampas de parcerias consolidadas – como o  animal print na collab com Ampara Silvestre e os cocares das mulheres do povo Yawanawa – são alguns dos destaques.