Omega apresenta nova série de relógio com a proposta Seamaster - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Omega apresenta nova série de relógio com a proposta Seamaster

A Omega apresenta esta semana um novo modelo que integra sua linha que dá um mergulho extremo: o Seamaster Planet Ocean Ultra Deep, que integra o showtopper da coleção com linha de mergulho radical com resistência à água até 6.000 metros de cair o queixo (cerca de 20.000 pés).

Dos sete robustos modelos Ultra Deep de 45,5 mm, o mergulhador mestre é feito de titânio grau 5 forjado com jato de areia, inspirado em um trio de peças conceituais que montaram a espingarda no mergulho submersível recorde de 2019 de Victor Vescovo até o fundo da a Fossa das Marianas, o lugar mais profundo da Terra, atingindo uma profundidade de 10.935 metros (35.876 pés).

 

Fixados ao exterior do Limiting Factor , os Ultra Deeps originais foram construídos para serem indestrutíveis com caixas medindo 55 mm de diâmetro e 28 mm de espessura completamente usinadas em titânio grau 5 forjado, robustos “Manta Lugs” para prender o relógio e um mostrador de safira com um design cônico de suporte de carga inspirado na janela de visualização de um submersível. Todos os três relógios ignoraram as pressões extremas do mergulho de 12 horas com desenvoltura.

O Ultra Deep de titânio (US$ 12.300) é equipado com uma luneta de cerâmica escovada com uma escala de mergulho e um formato de caixa assimétrico aerodinâmico evocando os originais. Uma pulseira NATO listrada em ciano e preto é feita de fio de poliamida, proveniente de redes de pesca 100% recicladas.  Mas, um dos principais componentes do Ultra Deep é o cristal de safira protuberante que apresenta um design engenhoso e é produzido internamente com um processo específico chamado EFG [Edge-defined Film-fed Growth] para ser absolutamente livre de defeitos e resistir à pressão equivalente para 7,5 toneladas no cristal.

 

O mostrador é feito de titânio ceramizado preto com algarismos arábicos cianos às 12, três, seis e nove horas e um ponteiro de segundos central azul gradiente. Os marcadores de horas de índice aplicados são preenchidos com Super-LumiNova branca que brilha em azul no escuro. O fundo da caixa de titânio é embelezado com um emblema Sonar preto gravado a laser com o icônico emblema Seahorse da Omega no centro. As marcações para mergulho de saturação estão incluídas para atender ao padrão ISO 6425, que é certificado pelo Instituto Federal de Metrologia independente da Suíça, mais conhecido pela sigla METAS.