Oficina Brennand ganhará ampliação para oferecer mais atividades aos visitantes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Oficina Brennand ganhará ampliação para oferecer mais atividades aos visitantes

Propondo intervenções pontuais em espaços desativados, mas preservando as características originais, a Oficina Brennand, espaço de preservação do artista pernambucano que dá nome ao local, será ampliada com um novo projeto arquitetônico. 

Foto: Divulgação

Com o objetivo de melhorar o fluxo interno de pessoas, aumentar a capacidade de visitantes e implementar novos espaços para a realização das atividades, a reformulação do complexo será feita pelo escritório Metro Arquitetos, dialogando com o espaço e a história.

Foto: Divulgação

Sob comando dos profissionais Martin Corullon e Gustavo Cedroni, a renovação será executada em três fases, programadas para serem concluídas em 3 anos, ampliando áreas expositivas, além de incluir um espaço para receber residências artísticas e educativas. 

Foto: Divulgação

Todas as intervenções foram planejadas de forma que não alterassem a personalidade de Brennand presente no local. O restaurante e a loja oficial presentes por lá serão remanejados e instalados em um galpão desativado, com espaço amplo e adequado para receber grandes públicos, contando também com bilheteria, informativos e banheiros.