Coluna Eu uso Óculos com Jacqueline Braga - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Coluna Eu uso Óculos com Jacqueline Braga

Pessoal, nós sabemos que alguns problemas de visão ocasionam a necessidade do uso de óculos. O grande problema é quando as pessoas esquecem do objetivo do mesmo ou não dão a importância devida em relação a qualidade.

O olho precisa do grau certo para ele, não um grau mais forte ou mais fraco. Usar o grau errado leva a um esforço ocular desnecessário, o olho fica sempre tensionado, e isso prejudica a visão.

Além de não proporcionar qualidade plena na visão, o uso de óculos sem o grau adequado pode causar problemas como dor de cabeça, sonolência e dificuldade de concentração na leitura. Daí a recomendação que você só use óculos com lentes prescritas por seu oftalmologista. Jamais use óculos emprestados, de lojas não especializadas, ambulantes, de “farmácia“ que têm o mesmo grau para os dois olhos e, frequentemente, cada olho tem uma necessidade diferente.

Também há o problema de que muitos desses materiais não são de qualidade. A lente não é boa, deixa a imagem deformada e embaçada, além do comprometimento com a durabilidade.

 

Serviço
Jacqueline Braga é especialista óptica oftálmica.
Instagram: @oticasdinizprimerecife
Fone: 81 – 996965176