Exposição reúne retratos de rainhas que governaram a Grã-Bretanha no Jubileu de Platina de Elizabeth II - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição reúne retratos de rainhas que governaram a Grã-Bretanha no Jubileu de Platina de Elizabeth II

Para celebrar o Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II, ou seja, 70 anos de reinado, a sociedade de vendas por leilão Sotheby’s promoverá uma grande exposição que reúne uma vitrine de retratos de rainhas que governaram a Grã-Bretanha, durante o período de 1 mês. 

Foto: Divulgação

O evento é composto por retratos emprestados de casas de campo em todo o Reino Unido, que apresentam as semelhanças de sete rainhas, desde os grandiosos Tudors, a dinastia que primeiro trouxe a arte da imagem a tona, até os dias atuais da realeza, no século XXI. 

Foto: Divulgação

Entre 28 de maio a 15 de junho, os visitantes podem conferir retratos de Maria, Rainha da Escócia, Rainha Vitória, Rainha Ana, Maria I e Maria II, emprestados de coleções aristocráticas e outras britânicas, representando um momento cultural histórico. 

Foto: Divulgação

Dentre todas as obras, se destaca o icônico retrato da Armada da Rainha Elizabeth I, que comemora a fracassada invasão da Inglaterra pela Armada Espanhola em 1588, que lidera a exposição ao lado do retrato “Reigning Queens”, de Andy Warhol, pintado em 1985.