Theatro Municipal de São Paulo recebe estreia mundial da ópera “Café”, com libreto de Mário de Andrade
Projetado por Ramos de Azevedo no estilo arquitetônico eclético, o Theatro Municipal de São Paulo é um dos espaços mais visitados da cidade, e será palco da estreia mundial da ópera “Café”, com libreto de Mário de Andrade e adaptação de Sérgio de Carvalho.
Foto: Divulgação
A récita manifesta a provocação teórica de Mário de Andrade por meio de uma apresentação onde o canto coral é o protagonista, na qual grupos da sociedade são retratados enquanto coletividade, não como indivíduos. A apresentação também está ligada às celebrações do centenário da Semana de Arte Moderna, composta por Felipe Senna.
Foto: Divulgação
A obra estreia na próxima terça-feira, 3 de maio, e conta com a participação da Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência e direção musical do maestro Luís Gustavo Petri, do Coral Paulistano, sob a regência de Maíra Ferreira, do Balé da Cidade de São Paulo, do MST, artistas circenses, da atriz Juçara Marçal, do cantor e poeta Negro Léo e do ator Carlos Francisco. Também haverá sessões nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 de maio.
Foto: Divulgação