Itália deixa de exigir a obrigatoriedade de formulário para a entrada de viajantes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Itália deixa de exigir a obrigatoriedade de formulário para a entrada de viajantes

Para facilitar a entrada de visitantes, o governo da Itália publicou uma nova orientação para os turistas, revelando que, a partir do mês de maio, não será mais necessário apresentar um formulário especial, intitulado como “Passenger Locator Form”. 

Foto: Divulgação

A partir desta nova medida, será necessário apresentar apenas um certificado de vacinação contra a doença, ou de cura recente, ou um teste negativo. Só será obrigado a cumprir quarentena o turista que não apresentar nenhuma das três opções listadas acima. 

Foto: Divulgação

O Ministério da Saúde também afirmou que, para fim de reconhecimento, basta que a terceira dose recebida seja de uma das vacinas autorizadas, e com isso, brasileiros que receberam duas aplicações da CoronaVac, mas a terceira dose foi da Pfizer, Janssen ou AstraZeneca, estão liberados para adentrar ao país. 

Foto: Divulgação

Vale ressaltar que o certificado de vacinação emitido no exterior precisa ter os dados do viajante, informações do imunizante, data da aplicação das doses e informações de quem emitiu o documento. Os dados devem ser escritos em italiano, inglês, francês, espanhol ou alemão.