Maior aquário de água doce do mundo é inaugurado no Brasil com projeto arquitetônico de Ruy Ohtake - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maior aquário de água doce do mundo é inaugurado no Brasil com projeto arquitetônico de Ruy Ohtake

Localizado na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, foi inaugurado nesta semana o maior aquário de água doce do mundo, prometendo ser uma das atrações mais concorridas do estado, com projeto arquitetônico do arquiteto e designer Ruy Ohtake.

Foto: Instagram

O “Bioparque Pantanal – Espaço de Experiência e Conhecimento” possui 19 mil metros quadrados e 5 milhões de litros de água, abrigando várias espécies de peixes da região pantaneira, além de animais de outros continentes como Europa, Ásia e até Oceania.

Foto: Instagram

Por lá, os visitantes podem avistar 20 mil espécies distribuídas em 33 tanques, 23 deles internos e oito externos, que abrigam 220 espécies neotropicais, entre elas 151 pantaneiras, 55 da Amazônia, 14 africanas e outras provenientes da Oceania, Ásia e América Central.

Foto: Instagram

Para conseguir visitar, é necessário realizar um agendamento prévio pelo site, e ao chegar no complexo turístico, os moradores e turistas terão 1h30 para conhecer toda a estrutura, acompanhados por profissionais que com visitas guiadas pelo horário da manhã e tarde.