Hotel na Serra Gaúcha inicia temporada dos cogumelos selvagens com experiência de culinária e aventura - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel na Serra Gaúcha inicia temporada dos cogumelos selvagens com experiência de culinária e aventura

O Hotel Parador, localizado na Serra Gaúcha, durante este período de outono, está oferecendo uma experiência que envolve gastronomia e aventura, com a temporada de caça aos cogumelos selvagens, que perdura por três dias intensos de conhecimento. 

Foto: Divulgação

O “Despertar dos Cogumelos Selvagens” reúne chefs e biólogos especializados para que os hóspedes possam conhecer mais variedades de cogumelos e depois apreciar alguns pratos da alta gastronomia feitos com eles. 

Foto: Divulgação

A programação inicia no dia 24 de maio, com um jantar de boas-vindas no restaurante do hotel, que oferece uma cozinha conectada com a natureza, disponibilizando um menu que valoriza ingredientes locais e produtos frescos. No dia 25 inicia a exploração guiada com especialistas, degustação, churrasco no fogo de chão e jantar com pratos especiais com cogumelos. O último dia, 26 de maio, oferece trilha em mata nativa com o biólogo João Travi e a identificação e usos dos diferentes cogumelos. 

Foto: Divulgação