Renault revela carro-conceito movido a hidrogênio com design moderno e robusto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Renault revela carro-conceito movido a hidrogênio com design moderno e robusto

Apresentado pela primeira vez no Summit ChangeNOW 2022, a fabricante de automóveis francesa Renault revelou seu novo conceito de carro movido a hidrogênio, esbanjando peso de 1.700kg, compatível com os rivais elétricos que vêm sendo lançados frequentemente. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Scénic Vision, o veículo esbanja design de um SUV moderno e agressivo, medindo 4.490 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.590 mm de altura, distância entre eixos de 2.835 mm, além de visual traseiro com lanternas de LED em forma de boomerang, emblema iluminado, spoiler proeminente e com menos ousadia. 

Foto: Divulgação

Por dentro, abriga amplos assentos flutuantes, variedade de pequenas telas em forma de retângulo, display envolvente na parte superior do painel, volante em formato de manche, iluminação ambiente sofisticada e reconhecimento facial para abertura de portas. 

Foto: Divulgação

Porém, o que mais se destaca é a capacidade do veículo de ser movido a hidrogênio, sendo equipado por um trem de força híbrido não convencional, combinando um motor elétrico com um extensor de alcance de célula de combustível de hidrogênio, utilizando também a tecnologia H2-Tech, que visa reduzir o tempo de inatividade ao carregamento. 

Foto: Divulgação