Vinícola na Chapada Diamantina promove experiência para participar da colheita das uvas durante o inverno - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinícola na Chapada Diamantina promove experiência para participar da colheita das uvas durante o inverno

Proporcionando uma imersão especial e garantindo uma experiência exclusiva e personalizada, a Vinícola UVVA, localizada na Chapada Diamantina, está recebendo visitantes para o período de colheita no inverno em um projeto único de enoturismo. 

Foto: Divulgação

A “Experiência Vindima” oferece aos visitantes um tour com seis horas de duração, onde será possível conhecer o processo de seleção das uvas, as particularidades do terroir de Mucugê e obter informações técnicas sobre vinificação e a fermentação dos vinhos. 

Foto: Divulgação

Mas, o ponto principal da vivência é a colheita, da qual será possível participar utilizando um kit especial fornecido pela vinícola. Tudo isso é complementado por um tour completo pelo espaço e participação no processo de desengace, além da operação da mesa de seleção manual e envio das uvas para os tanques de fermentação. 

Foto: Divulgação

A experiência tem três datas definidas para o mês de julho, nos dias 7, 21 e 28/07, sempre às quintas-feiras, e recebe os visitantes com um welcome coffee juntamente com um almoço especial em meio aos vinhedos, sendo este preparado pelo chef da vinícola, acompanhado por vinhos exclusivos escolhidos a dedo pelo enólogo Marcelo Petroli.