Inhotim promove nova programação composta por obras inéditas e exposições temporárias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Inhotim promove nova programação composta por obras inéditas e exposições temporárias

O Instituto Inhotim, localizado na cidade de Brumadinho, é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, além de ser o maior museu a céu aberto do mundo, e revelou sua nova programação com obras e exposições temporárias. 

Arjan Martins, Instalação de birutas, 2021 / Foto: A Gentil Carioca

A abertura da temporada se deu no último sábado, 28 de maio, ganhando um trabalho emblemático de Isaac Julien, e dos artistas brasileiros Arjan Martins e Laura Belém, estes últimos fazendo parte do “Acervo em Movimento”, ambos instalados em áreas externas. 

Laura Belém, Enamorados, 2004 / Foto: Pedro Motta

O projeto Inhotim Biblioteca também é inaugurado com a participação do artista Jaime Lauriano, com o intuito de convidar anualmente artistas e pesquisadores que estabeleçam diálogos com a biblioteca do Instituto. A instalação do artista possui relação direta com o Segundo Ato do projeto Abdias Nascimento e o Museu de Arte Negra (MAN). 

Foto: Divulgação

No lago entre as Galerias Mata e True Rouge, é possível visualizar dois barcos a remo equipados com holofotes que se iluminam, revezando a luz, fazendo parte do trabalho da artista Laura Belém, “Enamorados”, propondo a ideia de ciclos e passagem de tempo.