Candela apresenta no Salão Náutico de Veneza seu novo iate elétrico que substitui os táxis aquáticos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Candela apresenta no Salão Náutico de Veneza seu novo iate elétrico que substitui os táxis aquáticos

Apresentado durante o Salão Náutico de Veneza, que começou no dia 28 de maio e vai até o dia 05 de junho, a fabricante suíça Candela anunciou seu novo modelo para o mercado, um iate elétrico de 28 pés que foi especialmente projetado para substituir os táxis aquáticos. 

Foto: Divulgação

Nomeado como P-8 Voyager, o veículo promete entregar zero ruídos, tornando-se adequado para transportar passageiros em águas sensíveis e frágeis, como recifes de corais, arquipélagos ou até nos próprios canais de Veneza, sendo o terceiro modelo da frota. 

Foto: Divulgação

A novidade é equipada com lâminas, ou asas subaquáticas, que a permitem deslizar suavemente pela água, e por isso, reduz o consumo de energia em 80% em comparação com as lanchas convencionais, além de quase não deixar vestígios na superfície da água. 

Foto: Divulgação

O interior elegante, por sua vez, pode ser personalizado para cada proprietário e oferece espaço para até seis passageiros e dois tripulantes. O exterior também pode ter acabamento em uma variedade de tons diferentes. 

Foto: Divulgação