Portugal ganha museu do tesouro da monarquia instalado em caixa-forte gigante - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Portugal ganha museu do tesouro da monarquia instalado em caixa-forte gigante

Após passar 226 anos em construção e estando disposto em uma caixa-forte gigante, considerada uma das maiores do mundo com 40 metros de comprimento e 10 metros de altura, Portugal inaugurou o novo museu do tesouro da monarquia na capital, Lisboa. 

Foto: Divulgação

O “Museu do Tesouro Real de Portugal” está abrigado no palácio de estilo neoclássico que foi a última morada dos monarcas do país, a dinastia de Bragança, podendo ser acessado por meio de duas portas blindadas de cinco toneladas que guardam uma coleção histórica. 

Foto: Divulgação

O icônico acervo do Museu é de extrema importância para o mundo inteiro, reunindo cerca de mil objetos, alguns deles sendo expostos pela primeira vez, onde as obras estavam dispersas e inacessíveis ao público, algumas valendo até mais de um milhão de euros.

Foto: Divulgação

Uma das coleções encontradas por lá foi nomeada como “Ouro e diamantes do Brasil”, destacando duas peças, uma pepita de ouro de mais de 20kg considerada a segunda maior do mundo, e um diamante bruto de Minas Gerais que pesa cerca de 138,5 quilates. 

Foto: Divulgação