Grand Canyon recebe festividade única para imersão no universo da astronomia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Grand Canyon recebe festividade única para imersão no universo da astronomia

O Grand Canyon, localizado no Arizona, é uma formação natural constituída de camadas de rocha vermelha que revelam milhões de anos de história geológica, e no final deste mês recebe uma festa das estrelas, incluindo programação de outro mundo para vários dias. 

Foto: Divulgação

A festividade anual, que acontecerá de 18 a 25 de junho, começa oficialmente ao pôr do sol com a melhor visualização após as 21h, onde os céus estarão estrelados e escuros até a lua nascer na primeira noite, subindo progressivamente mais tarde ao decorrer da semana. 

Foto: Divulgação

Na borda sul, a festa começa com uma apresentação Mars Perseverance, dia 18, para que os presentes aprendam tudo sobre o rover que pousou no Planeta Vermelho e quem ajudou a construí-lo, seguido por apresentações ao longo da semana sobre astronomia, incluindo curiosidades sobre o Telescópio Espacial James Webb, da NASA, onde será possível aprender como os astronautas treinaram no norte do Arizona nas décadas de 60 e 70. 

Telescópio Espacial James Webb / Foto: BBC Science Focus Magazine 

Todas as noites, o NPS também realizará uma visualização do telescópio atrás do Grand Canyon Visitor Center, enquanto os guardas florestais oferecem passeios pelas constelações. A programação é complementada por oficinas de fotografia do céu noturno.