Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Mecleine Dantas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna A Melhor Versão da sua Pele com Dra. Mecleine Dantas

Você sabe quais são os benefícios do colágeno? Eu te conto!
O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo. Responsável por conferir saúde à pele, firmeza e elasticidade. É o principal componente dos tecidos conjuntivos que compõem várias partes do corpo. Além dos benefícios para a derme, a substância traz inúmeras vantagens para o organismo. Confira algumas das principais:

– Contribui com a melhora da saúde da pele.
A proteína tem como função fortalecer, hidratar e promover elasticidade na pele. A produção de colágeno diminui a partir dos 30 anos, por isso é necessário ingerir alimentos e suplementos que contenham a substância, ajudando a retardar o envelhecimento da pele e evitar o aparecimento de rugas e o aspecto ressecado.

– Ajuda a aliviar dores nas articulações
O colágeno também é um grande aliado da cartilagem, tecido gelatinoso que protege as articulações. Com a idade avançada, a produção da substância diminui no corpo, aumentando as chances de doenças degenerativas.

– Pode impedir a perda óssea
Os ossos são compostos principalmente de colágeno que em quantidades saudáveis, confere estrutura e força. Sem ele, os ossos ficam fracos e com maior risco de fraturas, além de sujeitos a doenças como a osteoporose, condição em que os ossos se tornam frágeis e quebradiços.

– Age na massa muscular
Algo entre 1% e 10% do tecido muscular é composto de colágeno. A proteína é responsável por manter os músculos sempre fortes, além de proporcionar o ganho de força e a redução da gordura.

– Promove a saúde do coração
A ingestão de suplementos à base de colágeno pode ajudar a diminuir as chances de aparecimento de doenças relacionadas ao coração. Além disso, os especialistas concluíram que a baixa ingestão de colágeno está relacionada aos vasos sanguíneos frágeis.

E você, vem cuidando e estimulando a produção desse colágeno no corpo?

 

Serviço
Dra. Mecleine Dantas
CRM 15140 RQE 105

Telefones
81 3125-5008 | (81) 99984-3880
Instagram: @clinicadonnapelle
Instagram: @dramecleinedermato