Hyundai revela design futurista e inovador de seu novo veículo totalmente elétrico - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hyundai revela design futurista e inovador de seu novo veículo totalmente elétrico

Desenvolvido para ter linhas limpas e simples alinhadas com uma forma aerodinâmica pura, conceito este nomeado como “eficiência emocional”, a fabricante sul-coreana de automóveis Hyundai revelou o design futurista de seu novo carro elétrico para adequar-se à nova era. 

Parte de trás do sedan elétrico da Hyundai

Foto: Divulgação

Nomeado como “Ioniq 6”, o veículo está programado para estrear mundialmente ainda este mês, esbanjando o coeficiente de arrasto de 0,21 que possibilita uma aerodinâmica precisa, casando perfeitamente com as entradas de ar e o spoiler elíptico, além de faróis que reúnem 700 pixels paramétricos, revivendo assim a ideia de futurismo com estratégias inovadoras. 

Imagem com detalhes da câmera no lugar do espelho retrovisor

Foto: Divulgação

Por dentro, é possível encontrar materiais ecologicamente corretos, juntamente com um painel modular sensível ao toque de 12 polegadas e um cluster digital, também touch screen, com as mesmas dimensões. A iluminação é feita por meio de um espectro de 64 cores que podem ser combinadas de acordo com as preferências individuais do cliente. 

Grande luz traseira do sedan elétrico da Hyundai

Foto: Divulgação

A motorização ainda não foi revelada oficialmente, mas é esperado que o carro elétrico possua potência estimada de 320 cavalos, indo de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos. 

Detalhe do para-choque do Ioniq 6

Foto: Divulgação