22ª edição da Fenearte inicia hoje com programação que homenageia o Manguebeat - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

22ª edição da Fenearte inicia hoje com programação que homenageia o Manguebeat

O Centro de Convenções de Pernambuco, localizado em Olinda, recebe a partir de hoje a 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), este ano homenageando o movimento Manguebeat, que celebra seus 30 anos de existência. 

Foto: Instagram

A programação deste ano, que reúne artesanato, moda, gastronomia, música, artes visuais e cultura popular, foi desenvolvida com a colaboração de nomes que estão diretamente ligados ao Manguebeat, visando oferecer uma experiência ainda imersiva aos visitantes.

Foto: Instagram

Ao decorrer dos 12 dias de evento, cerca de 5 mil expositores ocupam uma área de 30 mil metros quadrados, além da montagem de uma exposição em alusão o Mercado Pop, antiga feira itinerante, criada em 1995 por Evêncio Vasconcelos, com curadoria do arquiteto Carlos Augusto Lira. 

Foto: Instagram

Outros destaques são as apresentações de Patrimônios Vivos de Pernambuco e de grupos de cultura popular de várias regiões do estado, a Alameda dos Mestres que reúne os mais tradicionais representantes do artesanato pernambucano, e o espaço Janete Costa que recebe os mestres artesãos mineiros José Alves da Silva, Margarida Pereira da Silva e Lucineia de Souza, para falarem de suas experiências. 

Foto: Instagram

O evento recebe visitantes de segunda a sexta, das 14h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h.