“Coleção Recife 500 anos” tem seus quatro primeiro volumes apresentado em palestra - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

“Coleção Recife 500 anos” tem seus quatro primeiro volumes apresentado em palestra

Fruto da união entre a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), a Prefeitura do Recife, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Observatório do Recife, hoje, 15, será promovida uma palestra que apresenta os primeiros quatro volumes da “Coleção Recife 500 anos”, no Auditório Brum, localizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. 

Notícias | Plano Recife 500 anos

Foto: Divulgação

Este lançamento destaca o Recife como a primeira capital de estado brasileira a comemorar cinco séculos de fundação, em 12 de março de 2037, onde na palestra, a Presidente da Associação Brasileira de Arquitetos e Paisagistas (ABAP), Luciana Schenk, discursa sobre um dos livros que compõe a coleção, carinhosamente nomeado como: “Recife Exchanges Amsterdam, Holland, Netherlands: Intercâmbio Internacional para Reinventar a Cidade. 

ARIES promove nova consulta popular para atualizar o Plano Recife 500 Anos  - Blog da Folha - Folha PE

Foto: Divulgação

Vale destacar que a obra integra o Plano Recife 500 anos, que se tornou a base de um projeto da cidade, onde cerca de 70 pesquisadores trabalharam na produção dos 12 livros que serão publicados ao longo de 2022. A palestra inicia às 15h e convida a população. 

Plano Recife 500 Anos ganha versão reduzida impressa e digital - CITinova

Foto: Divulgação