Concha y Toro lança linha de vinhos sustentáveis produzidos em diferentes regiões do Chile
Concebida para proteger a biodiversidade dos biomas locais em todos os âmbitos possíveis, a produtora e exportadora de vinhos chilenos Concha y Toro acaba de apresentar sua nova linha de bebidas sustentáveis, reafirmando o compromisso com a preservação da natureza.
Foto: Divulgação
Nomeada como Gran Reserva, a linha possui bebidas onde a origem de cada variedade está associada a diferentes bacias hidrográficas no Chile, tendo em vista que os rios são responsáveis por trazer características especiais em termos de solo e clima destes lugares.
Foto: Divulgação
O Cabernet Sauvignon foi produzido no Vinhedo Palo Santo, localizado a 180 metros acima do nível do mar, com clima mediterrâneo e prolongada estação seca, sendo uma bebida em cor de violeta escuro e profundo, apresentando notas de cereja, amora e pimenta negra.
Foto: Divulgação
O Carmenere foi produzido no Vinhedo Peumo, no Vale de Cachapoal, localizado a 170 metros acima do nível do mar com solos profundos, gerando assim a bebida com cor púrpura intensa e escura, com notas de mirtilo, páprica grelhada e pimenta negra e branca. Por fim, o Sauvignon Blanc tem origem do Vinhedo Ucúquer, localizado a 14km do Oceano Pacífico, onde, após descansar seis meses em tanques de inox, se transformou em uma bebida de cor amarelo palha brilhante com notas cítricas que ficam longas e intensas.