Hotel de luxo em Bruxelas promove experiência imersiva na história de “As Aventuras de Tintim” - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hotel de luxo em Bruxelas promove experiência imersiva na história de “As Aventuras de Tintim”

Criada pelo autor Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé, em 1929, as Aventuras de Tintim é consagrada como uma das séries de histórias em quadrinhos mais famosas do mundo, e para celebrar este legado, um hotel de luxo localizado em Bruxelas anunciou um projeto em parceria com um concierge especialista em quadrinhos do país. 

TINTIN : A VERY SPECIAL GUEST AT HOTEL AMIGO - Rocco Forte Hotels

Foto: Divulgação

O Hotel Amigo, disposto no centro da capital da Bélgica, recebe um “caça ao tesouro” dos quadrinhos espalhados pela cidade, onde, ao lado dos hóspedes, irá passear por ruas escondidas com murais gigantes e por exposições temáticas nos principais museus locais. 

THE COMIC CONCIERGE AT HOTEL AMIGO - Rocco Forte Hotels

Foto: Divulgação

Para complementar a experiência, foi inaugurada a “Suíte TinTim”, com tesouros da casa Moulinsart/Hergé, apresentando os personagens Tintim, Snowy e o Capitão Haddock. Por lá, será possível visualizar o desenho assinado por Steven Spielberg em sua estadia no hotel há 10 anos atrás, juntamente com roupas de cama, travesseiros, toalhas e fotografias, todas temáticas, levando o hóspede a imergir ainda mais no universo único dos quadrinhos. 

In Tintin's suite in Brussels - SoBarnes

Foto: Divulgação