Descubra os cinco destinos que estão mais em alta para viajar neste Dia dos Pais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra os cinco destinos que estão mais em alta para viajar neste Dia dos Pais

Ideal para aproveitar momentos em família que ficarão marcados para sempre na memória, separamos para você cinco destinos diferentes para celebrar em grande estilo o Dia dos Pais, comemorado em 14 de agosto, indo desde uma praia ensolarada a locais mais frios. 

Ubatuba – São Paulo

Sendo uma das cidades mais visitadas do litoral norte de São Paulo graças a sua estonteante beleza natural, Ubatuba é o destino ideal para o pai que gosta de contato com a natureza e passar o tempo pescando, fugindo do barulho das grandes metrópoles. Por lá, é possível desfrutar de mais de 100 praias e diversos rios com diferentes espécies de peixes, além de que, a região é cercada por ilhas com natureza preservada e acesso restrito. 

As 12 melhores praias de Ubatuba | Zarpo Mag

Foto: Divulgação

Serra da Canastra – Minas Gerais

Criada em 1972, a região ecoturística da Serra da Canastra é marcada pelas serras, cachoeiras e cortada pelo Rio São Francisco, com mais de 200 mil hectares, abrangendo seis municípios. É o destino ideal para quem gosta de atividades ao ar livre como voo de parapente ou asa-delta, além de oferecer a gastronomia com comidas típicas de Minas. 

O que fazer na Serra da Canastra: roteiro, informações e dicas culturais |  Monday Feelings | Travel more Travel better

Foto: Divulgação

Maceió – Alagoas

Com um centro histórico repleto de casas coloniais, a capital do estado de Alagoas, Maceió, possui uma estrutura em alto nível, além de ser cercada por piscinas naturais e lagoas paradisíacas, famosa por suas praias com águas cristalinas onde destaca-se Maragogi. Também possui uma das orlas mais incríveis do país e com turismo bastante econômico. 

Maceió - AL » Sete Ilhas

Foto: Divulgação

Chapada Diamantina – Bahia

Situada na parte central do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é uma região de serras com mais de 300 cachoeiras e diversos rios, protegida na categoria de parque nacional. Entre os principais atrativos estão trilhas, cânions e grutas, destacando o Morro do Pai. 

Ficheiro:Chapada diamantina..jpg – Wikipédia, a enciclopédia livre

Foto: Divulgação

Urubici – Santa Catarina

Considerado o principal destino da Serra Catarinense, Urubici é conhecida por suas belezas naturais como cachoeiras, cavernas e cânions, possuindo como principal atração o Morro da Igreja, caracterizado como o local mais frio do Brasil. Para o Dia dos Pais, espera-se que neve na cidade, devido a temporada de inverno, ideal para aproveitar ao lado da família. 

O que fazer em Urubici: roteiro completo!

Foto: Divulgação