ASUS revela novo smartphone topo de linha para oferecer experiência premium - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

ASUS revela novo smartphone topo de linha para oferecer experiência premium

Visando oferecer uma experiência premium compacta, a fabricante ASUS anunciou ontem, 28 de julho, o lançamento de seu novo smartphone topo de linha, adotando agora um design chamativo e reformulado em cores variadas e atualizando as especificações tecnológicas. 

ASUS Zenfone 9 estreia como o grande flagship compacto de 2022

Foto: Divulgação

Nomeado como Zenfone 9, o aparelho chega ao mercado equipado com o Snapdragon 8 Plus Gen 1, 8Gb ou 16GB de RAM, 128 GB ou 256Gb de armazenamento e adoção de um sistema de câmara de vapor, combinando as múltiplas camadas de folhas de cobre e grafite. 

Asus Zenfone 9 é oficial: um topo de gama em todas as categorias

Foto: Divulgação

Também possui painel OLED da Samsung de 5,9 polegadas com resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz e display protegido por Gorilla Glass Victus que suporta reprodução de conteúdo em HDR10+, apresentando um brilho típico de 800 nits com picos de 1.100 nits. 

Asus Zenfone 9 tem especificações empolgantes e preço razoável

Foto: Divulgação

A bateria foi uma das principais atualizações desta geração, possuindo agora 4.300 mAh, prometendo autonomia próxima a dois dias de uso, além de suportar carregamento rápido de 30 W e possibilitando a configuração da potência de recarga para 18 W ou 10 W.