Festival de Ópera de Pernambuco retorna aos palcos com sua terceira edição - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festival de Ópera de Pernambuco retorna aos palcos com sua terceira edição

Criado em agosto de 2019, o Festival de Ópera de Pernambuco é um dos eventos mais aguardados do estado, e marcando sua volta triunfal aos palcos, está promovendo sua 3ª edição, que vai até o fim deste mês, com apresentações no Teatro de Santa Isabel.

Festival de Ópera de Pernambuco apresenta três espetáculos no Teatro de  Santa Isabel | O que fazer no Recife | G1

Foto: Divulgação

O espetáculo que abre o evento, nomeado como “A Compadecida”, com autoria de José Siqueira sobre o texto de Ariano Suassuna, estará em cartaz até amanhã, 07 de agosto, onde sobem ao palco 14 cantores solistas, além de dois atores, coro, ballet e orquestra. 

Ficheiro:Teatro de Santa Isabel, Recife, Pernambuco, Brasil.jpg –  Wikipédia, a enciclopédia livre

Teatro de Santa Isabel / Foto: Divulgação

A segunda peça que compõe o Festival é a “Cavalleria Rusticana”, do compositor italiano Pietro Mascagni, apresentada entre os dias 11 e 14 de agosto, onde a cenografia e as caracterizações visuais esbanjam um caráter impressionista, de acordo com a produção. 

Festival de Ópera de Pernambuco apresenta três espetáculos no Teatro de  Santa Isabel | O que fazer no Recife | G1

Foto: Divulgação

O terceiro espetáculo, nomeado como “II Maledetto”, do compositor, pianista e professor recifense Euclides Fonseca, será apresentado de 19 a 21 de agosto, iniciando com um prólogo em forma de monólogo e integrando quatro solistas, coro, ballet e orquestra.