Carro que transportou Margaret Thatcher até seu primeiro encontro com a Rainha Elizabeth pode ser seu no final do mês - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Carro que transportou Margaret Thatcher até seu primeiro encontro com a Rainha Elizabeth pode ser seu no final do mês

Sendo um belo exemplo da engenharia britânica da época, a casa de leilão Silverstone Auctions venderá, no final deste mês, o carro que foi usado para levar a ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher, para seu primeiro encontro com a Rainha Elizabeth.

Margaret Thatcher's Rover P5 heads to auction | Express & Star

Foto: Divulgação

O Rover P5 foi usado para transportar os quatro primeiros-ministros sucessivos, Harold Wilson, Edward Heath, James Callaghan e Margaret Thatcher, onde, ao sair de linha, em 1973, foi comprado pelo governo do Reino Unido e colocado em armazenamento para que pudesse ser liberado para uso com fins políticos, quando surgisse alguma necessidade. 

1973 Rover P5 - Margaret Thatchers Ministerial Steed For Sale by Auction

Foto: Divulgação

Este modelo em específico levou Thatcher da sede do Partido Conservador, em 1979, até o Palácio de Buckingham, onde ela aceitou o convite da Rainha para formar um novo governo. Após isso, o veículo foi aposentado, sendo de propriedade privada desde 1980, agora estando disponível para aquisição, cobrindo mais de 93.000 milhas durante sua vida útil. 

PMs' cars: Thatcher liked to doze and Major wanted more leg room | Margaret Thatcher | The Guardian

Foto: Divulgação