Tradicional fabricante lança versão inovadora de mezcal destilada com peito de peru - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Tradicional fabricante lança versão inovadora de mezcal destilada com peito de peru

A marca Montelobos Mezcal existe há mais de uma década, sendo fundada por Iván Saldaña, que também atua como mestre destilador, e o mezcaleiro de quinta geração Don Abel López Mateos, onde em 2022, está lançando a bebida premium com toque diferente. 

Montelobos Pechuga Mezcal – La Mexicana Singapore

Foto: Divulgação

Mezcal é uma bebida alcoólica destilada, produzida a partir do sumo do agave, onde para o verão deste ano, a marca apresentou uma versão inovadora da bebida clássica, nomeada como “Pechuga”, estando aromatizada com peito de peru, frutas e também especiarias. 

Mezcal Collective ft. Montelobos Mezcal at Las Perlas

Foto: Divulgação

A grande novidade é feita em Palenque Montebolos, em Oaxaca, a partir de agave de espadim cultivado organicamente, em seguida sendo cozido em um forno subterrâneo e de pedra, utilizando também uma pedra tradicional de tahona para o processo de moagem. 

Montelobos Mezcal Pechuga, 700ml | Lazada Singapore

Foto: Divulgação

A etapa final é uma terceira destilação com peito de peru Kosher, suspenso acima para que o vapor possa passar e pegar o sabor, junto com 40 frutas da estação e especiarias regionais, destacando as amêndoas e o mel a bordo, perfeito para misturar com coquetéis.