Arte Plural Galeria promove exposição da artista Ana Vaz reunindo pintura e poesia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Arte Plural Galeria promove exposição da artista Ana Vaz reunindo pintura e poesia

Reunindo 30 telas que traduzem o diálogo entre os pequenos poemas cheios de significados e suas impressões imagéticas, a Arte Plural Galeria promoverá, a partir do dia 24 de agosto, uma nova exposição que traz como foco central trabalhos produzidos pela artista Ana Vaz. 

Foto: Divulgação

Nomeada como Haigas Ocidentais, a exposição possui curadoria da artista e professora Maria do Carmo Nino, e se destaca por ser um mergulho na tradição poética japonesa dos haicais, pequenos poemas que, por sua vez, muitas vezes é acompanhado por pinturas denominadas como haigas, que podem ser feitas por outra pessoa ou pelo próprio poeta, com uso do mesmo pincel com o qual o haicai foi escrito sob a forma de ideograma. 

Foto: Divulgação

Cada haicai escolhido por Ana Vaz resultou em uma imagem específica, com a transcrição dos poemas que lhe deram origem, assim, o visitante poderá interpretar e associar, possibilitando uma maior interação com as obras. A exposição ficará em exibição até 28 de outubro, recebendo visitantes de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 14h às 18h com entrada gratuita. A APG está localizada na Rua da Moeda, 140, Recife Antigo. 

Foto: Divulgação