LG revela sua primeira TV OLED com painel flexível com com curvatura de até 900R - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

LG revela sua primeira TV OLED com painel flexível com com curvatura de até 900R

Visando oferecer uma verdadeira experiência completa para entretenimento, a fabricante sul-coreana LG anunciou ontem, 31 de agosto, sua primeira TV OLED com painel flexível, que estará em exposição na IFA 2022, evento ocorre na Alemanha de 2 a 6 de setembro. 

LG apresenta TV OLED com painel flexível que dobra ao aperto de um botão - Canaltech

Foto: Divulgação

Nomeado como LG OLED Flex LX3, o dispositivo possui 42 polegadas, onde seu painel flexível esbanja duas predefinições de curva, mas os usuários podem escolher manualmente entre os 20 níveis de curvatura por meio de um botão dedicado que está no controle remoto. 

LG apresenta TV OLED com painel flexível que dobra ao aperto de um botão - Canaltech

Foto: Divulgação

Com resolução 4K, oferece a taxa de atualização variável de até 120 Hz e modo automático de baixa latência, juntamente com a função Switching Hub, que permite conectar periféricos como mouse e teclado, nas portas USB, e usá-los em um PC por meio do cabo HDMI. 

LG announces bendable 42-inch OLED Flex TV - VideoCardz.com

Foto: Divulgação

Também é possível desfrutar da tecnologia OLED Evo, que proporciona cores mais precisas, níveis mais profundos de preto e maior contraste, além do processador Alpha 9 Gen 5 que trabalha com algoritmos que conseguem gerar imagens mais realistas que as TVs comuns.