Celine revela nova fragrância inspirada na elegância e sutileza dos ternos masculinos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Celine revela nova fragrância inspirada na elegância e sutileza dos ternos masculinos

Três anos atrás, a grife francesa Céline lançou 11 fragrâncias criadas pelo diretor criativo Hedi Slimane, onde 9 delas faziam parte de sua primeira linha oficial de perfumes, Haute Perfumiere, seguido por outra no início de 2022. Agora, em setembro do mesmo ano, o perfume que fecha esta linha chega com um perfil distinto inspirado em uma rua de Londres. 

Coleção Celine Haute Parfumerie Bois Dormant ~ Novas fragrâncias

Foto: Divulgação

Nomeado como “Bois Dormant”, que significa lenço de dormir em francês, a fragrância baseia-se na propensão do designer para a Savile Row, evocando todo o luxo e conforto de um blazer transpassado, tendo em vista que a alfaiataria Celine se destaca no segmento. 

Foto: Divulgação

Disponível para aquisição em 23 de setembro, a mais nova fragrância é uma mistura melódica de cítricos florais com uma base suave e aveludada, levando a uma viagem até os alfaiates de Londres, onde os cheiros de madeira fina, couro e tecido flutuam por todo o ar. 

Coleção Celine Haute Parfumerie Bois Dormant ~ Novas fragrâncias

Foto: Divulgação

A embalagem de vidro contemporânea, que vai até 200ml, ostenta caneluras de borda afiada em dois lados e é lacrada com uma tampa preta. O emblema do rótulo, projetado em 1971 pela fundadora Celine Vipiana, revela uma estética limpa, semelhante a um terno.