Descubra os palácios da Rainha Elizabeth II pela Europa que podem ser visitados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra os palácios da Rainha Elizabeth II pela Europa que podem ser visitados

Espalhados pelo Reino Unido, sendo propriedades da Coroa ou mesmo particulares, os palácios da Rainha Elizabeth II, que faleceu na última quinta-feira, 8 de setembro, têm suntuosos portões e gloriosos jardins, onde podem ser visitados pelo público sazonalmente. 

A mais conhecida residência real, o Palácio de Buckingham, em Londres, foi construído em 1703 e recebe eventos oficiais, recepções, cerimônias e celebrações nacionais pontuais, com seus 77 mil metros quadrados que abrigam 775 cômodos, incluindo 19 quartos de Estados, 52 quartos reais e de hóspedes, 188 quartos para funcionários, 92 escritórios e 78 banheiros. As Salas de Estado ficam abertas aos visitantes todos os verões do hemisfério norte e em datas específicas em meses como dezembro, janeiro e também na Páscoa. 

Palácio de Buckingham - Inglaterra - InfoEscola

Foto: Divulgação

O Castelo de Windsor, em Berkshire, é considerado o maior castelo ocupado do mundo, onde a Rainha o utilizava como residência particular para passar os fins de semana e também para resolver burocracias. Construído no século XI, o espaço já foi casa de 39 monarcas, estando aberto durante o ano inteiro, com exceção de quando recebe eventos. 

Royal Residences | Windsor Castle - Royal.uk

Foto: Divulgação

A Sandringham House, em Norfolk, foi adquirida em 1862 e desde então tem sido uma residência privada da realeza, onde se comemora datas como o Natal, sendo utilizado como cenário para a primeira mensagem natalina televisionada pela Rainha. Recebe visitas ao longo do ano nos jardins, parques e interiores, além de ser uma fazenda em funcionamento. 

Sandringham House: All the Design Details You Need to Know | Architectural  Digest

Foto: Divulgação

O Castelo de Balmoral, na Escócia, é a casa de férias da família real, adquirida em 1852. Em seus 20 mil hectares abriga fazendas e vários animais, incluindo gado e pôneis, tendo como um dos principais destaques o grande jardim e o salão de baile para exibições. 

Castelo de Balmoral – Wikipédia, a enciclopédia livre

Foto: Divulgação

O Palácio de Holyrood, em Edimburgo, é a residência oficial da família real na Escócia, construída em 1128, carregando a importância de todo um passado. Seu interior pode ser visitado durante todo o ano, destacando cômodos como a “Great Gallery”, com 44 metros de comprimento, onde são guardados cerca de 96 retratos dos membros da dinastia real. 

Palácio de Holyroodhouse | VisitBritain

Foto: Divulgação

Por fim, o Castelo de Hillsborough, na Irlanda do Norte, também serve como sede do governo da Irlanda do Norte e é a residência do Secretário de Estado do país. A visita ao local inclui os jardins e as Salas de Estado, onde os visitantes podem ouvir histórias de celebração, entretenimento, diplomacia e negociações da nação. 

Hillsborough Castle and Gardens - Royal Hillsborough - Discover Northern  Ireland

Foto: Divulgação