Coluna Identidade de Estilo com Roberta Megda - Consultoria de Imagem para além da estética - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Identidade de Estilo com Roberta Megda – Consultoria de Imagem para além da estética

Foi-se o tempo em que se considerava a Consultoria de Imagem como algo meramente estético e fútil.

O desenvolvimento e aprofundamento da profissão como um todo nos mostra que ela é mais um método de desenvolvimento pessoal que algo meramente supérfluo.

Quem procura uma redefinição de imagem passa quase sempre por alguma mudança pessoal. Os motivos mais comuns são: maternidade, mudança de carreira, promoção profissional, separação/divórcio e até mudança corporal.

Fato é que toda procura para mudar o externo, vem do interno. E por tal razão toda investigação de estilo, de tipo físico, busca antes entender o meio em que cada cliente vive, seus hobbies, seu apreço por design, artes, música, entre outros.

O estilo está totalmente ligado à personalidade e a forma como cada um se sente consigo mesmo. Portanto, faz-se necessário entender as próprias emoções para viver em paz consigo e com os outros a sua volta e entender a forma como você deseja posicionar sua imagem.

Uma Consultoria de Imagem bem feita faz cada cliente enxergar suas próprias vulnerabilidades, seus desejos, e principalmente suas qualidades! Exalta tudo que há de positivo na personalidade de cada um e visa dar segurança e autoconfiança.

Busque profissionais que entendam sua vida, seu momento, seus hobbies e personalidade. Todo Consultor de Imagem precisa ter um quê de psicólogo, saber ouvir, precisa ter tato para tratar de questões tão pessoais.

 

Serviço
Roberta Mégda
Consultora de Imagem | Estilo e Moda
Instagram: @robertamegda