Companhia argentina lança as primeiras passagens aéreas em NFT para experiência mais flexível - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Companhia argentina lança as primeiras passagens aéreas em NFT para experiência mais flexível

Concretizando uma iniciativa revolucionária para o mundo da tecnologia e do turismo, fornecendo uma experiência muito mais flexível aos viajantes, a companhia aérea argentina FlyBondi anunciou recentemente que irá lançar passagens aéreas no formato único de NFT. 

Aerolínea argentina, Flybondi, vende boletos NFT y acepta pagos en criptomonedas - Dolar Paralelo Hoy - Precio del Dolar, Euro y Real en Argentina

Foto: Divulgação

Gerando novas fontes de receita e redução nos custos de transação, essa iniciativa torna a FlyBondi a primeira empresa aérea a adotar a tecnologia blockchain na operação comercial, onde a mesma comercializará as passagens pelo site TravelX, com a criptomoeda USDC. 

Flybondi, Operasyonlarında Blockchain ve NFT Teknolojisini Kullanacak! - Paranfil

Foto: Divulgação

Inicialmente, será utilizada a carteira Binance Pay, mas, nos próximos meses, outros meios de pagamentos e carteiras virtuais ficarão disponíveis. Para o cliente, esta novidade desburocratiza a troca ou transferência do bilhete a um novo titular, onde quem tiver uma passagem em NFT e por algum motivo não puder viajar na data combinada, poderá vendê-la no mercado aberto ou transferir para uma outra pessoa em até 3 dias antes do voo. 

Flybondi terá passagens aéreas em NFT e vendidas com USDC - Cointimes

Foto: Divulgação