Omega lança relógio que consegue rastrear o tempo na Terra e em Marte de forma simultânea - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Omega lança relógio que consegue rastrear o tempo na Terra e em Marte de forma simultânea

Fruto de uma colaboração com a Agência Espacial Europeia, a empresa suíça Omega apresentou seu novo lançamento, um modelo projetado para ajudar os pesquisadores a estudar o espaço e que rastreia o tempo na Terra e em Marte, de forma simultânea. 

Introducing - The Omega Speedmaster X-33 Marstimer (Specs & Price)

Foto: Divulgação

Nomeado como Speedmaster X-33 Marstimer, o acessório está alojado em uma caixa de 45 mm feita de titânio grau dois, onde seu mostrador preto contrastante apresenta ponteiros analógicos de horas, minutos e segundos, bem como os inovadores mostradores digitais. 

La Cote des Montres: The Omega Speedmaster X-33 Marstimer watch - Time on  Mars - Omega's latest space watch tracks the rhythms of the red planet

Foto: Divulgação

Ao engatar o botão que está no lado esquerdo, o visor digital alternará entre UTC e MTC, ou Hora Coordenada de Marte, além de que, o relógio possui uma bússola solar que ajudará o proprietário a encontrar o norte verdadeiro em qualquer planeta do Sistema Solar. 

My First: Omega Speedmaster Reduced, 3310.20.00 : r/OmegaWatches

Foto: Divulgação

Também é possível visualizar um anel de moldura de alumínio revestido com uma cor de hematita vermelha que lembra a poeira de Marte, onde a sombra que está presente no ponteiro de segundos também revela um gradiente que vai de preto para vermelho.