Coluna Transformando o Olhar com Dra. Jordanna Andrade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Transformando o Olhar com Dra. Jordanna Andrade

Muitas pessoas confundem Dermatocalase com Ptose palpebral. Embora pareçam condições iguais, não são. Há diferença e ,somente, um médico especialista pode dar o diagnóstico correto.

??A dermatocalase é uma condição que leva ao aumento excessivo de pele nas pálpebras superiores e inferiores, e bolsas de gordura na região dos olhos, sua causa pode ser hereditária ( o que ocorre em jovens) ou na maioria das vezes, está associada ao processo natural do envelhecimento, uma maior flacidez da pele e enfraquecimento dos tecidos adjacentes .
O tratamento é cirúrgico, geralmente considerado um procedimento estético pelos planos de saúde, mesmo quando acomete o campo visual.
✖️
??Já a Ptose palpebral, consiste na queda da pálpebra superior abaixo do nível normal, por uma alteração no músculo responsável pela abertura ocular. Há um aspecto de olhos “desiguais”, podendo ocorre bilateral (nos dois olhos) ou unilateral (em apenas um dos olhos). Sua causa pode ser congênita (desde o nascimento) ou adquirida ao longo do tempo.
O tratamento também é cirúrgico, e envolve a correção apenas da musculatura, não sendo retiradas nem pele e nem gordura. O campo visual também está alterado, e não é considerado apenas um procedimento estético pela maioria dos planos.

Para um diagnóstico correto, procure sempre um especialista capacitado para fazer a avaliação e correção correta.

 

 

Serviço

Dra Jordanna Andrade
Especialista em Plástica Ocular | Vias Lacrimais
CRM 19129 | RQE 11387
Agendamento: 81 – 993962772 | 81 – 38772732 / 3071-5615
Empresarial RioMar – Torre 2. Sala 603