Real Hospital Português realiza campanha conscientizadora para o Outubro Rosa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Real Hospital Português realiza campanha conscientizadora para o Outubro Rosa

Visando incentivar a busca das mulheres para a promoção da saúde, o Real Hospital Português está promovendo a campanha do Outubro Rosa, destacando uma programação dividida em três fases: ação social, campanha educativa e circuito de corrida e caminhada. 

A importância do diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama -  Época Negócios | Saúde

Foto: Divulgação

Em parceria com o Real Instituto de Mastologia (RIMA), o Real Patologia e o Real Imagem, que recentemente conquistou o selo PADI (Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem), serão realizadas, em outubro, mais 50 biópsias em pacientes da rede pública, contribuindo para o acesso ao exame primordial para o diagnóstico do câncer de mama.

Alerta em defesa da mamografia - Câncer de Mama Brasil

Foto: Divulgação

Com o mote “É preciso ter peito para ser forte, se cuidar e se superar”, a campanha educativa coloriu de rosa a instituição e as redes sociais do RHP, destacando que o diagnóstico precoce aumenta em 90% as chances de sucesso no tratamento da doença. 

Outubro Rosa: este é o momento de combate ao câncer de mama

Foto: Divulgação

Por fim, será realizado, no dia 29 deste mês, o 1º Circuito Outubro Rosa de corrida e caminhada, também alertando sobre a importância do diagnóstico precoce, além de incentivar a prática de atividades físicas. A largada acontece às 16h, do Cais da Alfândega, seguindo para um percurso de 5km. Inscrições pelo site: www.soucorredor.com.br