Ford se despede da icônica linha GT com última edição limitada que marca uma era - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ford se despede da icônica linha GT com última edição limitada que marca uma era

A linha GT, produzida pela Ford, se tornou icônica por vencer as 24 Horas de Le Mans de 1966 e pelo design inspirado no Ford GT40, e para marcar de forma especial a saída da linha do mercado, a fabricante está lançando uma edição especial, final e também limitada. 

Foto: Divulgação

Nomeado como GT LM Edition, o novo veículo será a 10ª edição especial lançada desde que a produção da segunda geração da linha começou em 2016, sendo baseado no GT que venceu a classe LMGTE Pro, em Le Mans no ano de 2016, terminando na 18º posição. 

Foto: Divulgação

Cada unidade terá acabamentos em prata líquido com detalhes em fibra de carbono em tons de vermelho ou azul, sendo uma referência à pintura do vencedor da classe 68 do Le Men em 2016, além de escapamento duplo de titânio impresso em 3D, emblema especial LM Edition e rodas de fibra de carbono com 20 polegadas repletas de destaques coloridos. 

Foto: Divulgação

Por dentro, a cabine é coberta em couro Ebony ou Alcantara com detalhes em fibra de carbono, exceto pelo banco do lado do motorista, que é feito em vermelho ou azul. Já o painel apresenta uma placa feita a partir do pó do virabrequim do GT vencedor de corridas. 

Foto: Divulgação

O GT é alimentado por um EcoBoost V-6 de 3,5 litros, moinho acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades que envía 660 cv e 550 ft lbs de torque para as rodas traseiras, atingindo uma velocidade máxima de 216 mph pelos 60 mph.