Festival Petrópolis Gourmet chega à 22ª edição com viagem pela culinária da monarquia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Festival Petrópolis Gourmet chega à 22ª edição com viagem pela culinária da monarquia

Conhecida como um retiro de montanha, rodeada por picos arborizados e quedas d’água, Petrópolis, também conhecida como Cidade Imperial, é uma das mais visitadas do país, e promove uma viagem pela culinária da monarquia brasileira em novo festival gastronômico. 

Petrópolis Gourmet viaja no tempo e traz à atualidade a culinária da  monarquia brasileira

Foto: Petrópolis em Cena

Nomeada como Festival Petrópolis Gourmet 2022, a 22ª edição do evento possui como tema “Sabores de João – um passeio pela culinária da monarquia brasileira”, onde 31 restaurantes criam pratos centenários que contam parte da história e da cultura do Brasil. 

PETRÓPOLIS (RJ): O guia completo da cidade! Fotos, vídeos e muito mais!

Foto: ABIH – RJ

A inspiração deste ano se relaciona e homenageia os 200 anos de Independência, agenda histórica, personificado também em D. João VI, rei de Portugal e do Brasil, um amante da gastronomia. O festival deste ano também privilegia o talento dos chefs, onde o menu será completo nos restaurantes, com entrada, prato principal e sobremesa, além de um concurso. 

Princesa Isabel Gourmet – Restaurante em Petrópolis – RJ

Foto: Divulgação

O evento iniciou na última quinta-feira, 27 de outubro, e segue até o dia 13 de novembro. Pratos, preços e horários podem ser conferidos no site www.petropolisgourmet.com.br