Casa Chandon chega ao Rio de Janeiro para promover experiência imersiva nos espumantes de alta qualidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa Chandon chega ao Rio de Janeiro para promover experiência imersiva nos espumantes de alta qualidade

Construído no plano da marca para revelar no Brasil sua nova identidade global, a Casa CHANDON teve sua primeira edição em São Paulo no ano passado, onde agora a cidade do Rio de Janeiro recebe o projeto com programação musical e artística, até o próximo dia 11. 

Moët & Chandon vale R$ 7 bilhões e se torna a marca de vinhos mais  valorizada em 2022 -

Foto: Divulgação

A Casa CHANDON RIO é uma experiência imersiva no universo da marca, realizada na Casa da Glória, tendo projeto visual assinado pelo Estúdio Guto Requena, que traduziu em cores, imagens, texturas e mobiliário o espírito aventureiro da fabricante, além de reforçar a nova identidade visual junto com seus valores que são coragem, colaboração e inspiração. 

Casa Chandon chega ao bairro da Glória com programação musical e artística  - Diário do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Quando chegam à casa, os visitantes são recepcionados em um espaço para em seguida iniciar o seu tour guiado, com a primeira parada sendo a Sala Terroir, uma imersão cultural no vinhedo Chandon, onde, por meio de um vídeo instalação, os presentes são transportados para as Serras Gaúchas com suas belas paisagens e vinhedos próprios. 

Chandon apresenta seu novo espumante: Blanc de Noir | Revista LIDE -  Reportagens, notícias, artigos, vídeos e podcasts

Foto: Divulgação

Logo após, segue-se para o Bar Degustação, encontrando um balcão com linhas sinuosas onde serão degustados alguns dos rótulos da linha de espumantes da Chandon em uma experiência coletiva e apresentados por um dos enólogos da marca. Depois, será servido no restaurante um menu de almoço ou jantar assinado pelo icônico chef Christiano Ramalho. 

CHANDON anuncia programação musical e artística da Casa CHANDON RIO –  Revista Degusta

Foto: Divulgação

Para finalizar, o último destino é o Jardim da Piscina, que conecta o público com a natureza e a música por meio de DJ e pocket shows de artistas locais, onde também haverá bares para degustar os diferentes rótulos e drinks elaborados com Chandon. Também é possível visitar uma loja pop-up da marca para adquirir rótulos, taças, bolsas, baldes e cadernos.