O Macallan comemora lançamento da sua artística edição M Collection - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Macallan comemora lançamento da sua artística edição M Collection

O primeiro gosto de uma obra-prima: o Macallan lança sua coleção M em parceria com a Art Basel e o Bass Museum Of Art, vindo do exuberante rio Spey da Escócia com artesanato inigualável. O uísque single malt do The Macallan sempre foi sinônimo de arte da natureza e, este ano, a marca de luxo não fica atrás pois apostou em parcerias fortes em um processo oficial de criação.

Com a Art Basel, lança o The Macallan M Collection, que é uma variedade de uísques de lançamento limitado, incluindo o novíssimo M Copper. E, para envolver-se nesse processo, a Art Basel concentra-se em celebrar os atributos únicos de cada peça, tornando-a o cenário perfeito para explorar a rica M Collection, especialmente sua estrela em ascensão, o M Copper. O novo espírito de lançamento limitado é o auge dos Seis Pilares do Macallan, que garante que cada garrafa seja uma obra-prima com Cor Natural, Maestria, Curiosamente Pequenos Alambiques, The Estate, Excepcionais Barris de Carvalho e Tempero de Xerez.

Comemorando o lançamento da artística M Collection nos EUA, o The Macallan organizou uma celebração privada imersiva de arte, artesanato e criatividade no The Bass Museum of Art em 2 de dezembro. O evento transportou os convidados da agitação de Miami para a beleza natural do The Macallan Spiritual Home em Speyside, na Escócia, por meio de tecnologia interativa e inovadora. A peça central da noite foi a instalação de luz de cobre Double Spey Cast, iluminando o gramado do The Bass ao ser apresentada a convidados notáveis, como Rhuigi Villaseñor, Brendan Fallis e Hannah Bronfman. Com sua essência inconfundível evocando a pureza do líquido, a cor cobre dos alambiques e a riqueza do rio Spey, a instalação foi um testemunho inspirador da quintessência da M Collection. Os visitantes do The Bass durante a Art Basel tiveram a chance de explorar a instalação de luz de cobre Double Spey Cast de 3 a 4 de dezembro, após sua revelação sublime.

A beleza da natureza é a musa do The Macallan durante cada etapa do processo de fabricação do uísque, e o ganhador do prêmio de arte Jorge Méndez Blake concebeu uma comissão em homenagem a essa conexão estimulante. A instalação interpretativa de Blake, que viverá eternamente no The Bass, desmonta as palavras de dois livros do poeta mexicano Jose Juan Tablada sobre haikus para uma nova narrativa da natureza, animais, plantas e referências a Miami Beach, onde a peça viverá. O trabalho transcendente permitirá que os espectadores criem suas próprias histórias com as palavras nos próximos anos.

Uma extravagância de performance encerrou a noite e colocou um ponto de exclamação nas origens artísticas do caso. O multifacetado artista britânico James Blake se apresentou ao vivo contra um mapeamento de projeção de IA, contando a rica história de The Macallan e The M Collection. Dançarinos do New York City Ballet, uma das muitas instituições artísticas apoiadas pelo The Macallan, aprofundaram a performance com coreografias graciosas. Para desfrutar de uma experiência de degustação em primeira mão da The Macallan M Collection, com recipientes e embalagens colecionáveis ​​projetados pelo renomado criativo Fabien Baron e pelo fabricante de cristais francês Lalique, visite os principais estabelecimentos de Miami: Fontainebleau, Mila e The W Hotel South Beach.