CPM apresenta "Bandeira do Divino" no Teatro Santa Isabel - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

CPM apresenta “Bandeira do Divino” no Teatro Santa Isabel

Espetáculo do Conservatório Pernambucano de Música, Cantata “Bandeira do Divino”, resgata a tradição natalina no Brasil para festejar o ciclo natalino com sotaque nordestino. Por isso, o Conservatório Pernambucano de Música reunirá em um só palco o erudito e o popular, crianças e adultos, doçura e festa.

A apresentação acontece no Teatro de Santa Isabel que recebe neste momento especial coral com 80 crianças Coro de Crianças do Conservatório Pernambucano de Música e Cia de Dança Perna de Palco, Orquestra de Câmara de Pernambuco e o SaGRAMA.

No espetáculo “Bandeira do Divino, todos juntos contarão a jornada do pastoril num espetáculo inédito e exclusivo. A apresentação terá em seu repertório canções tradicionais de pastoril, novenas, boi de natal, cavalo marinho, galante, guerreiro, entre outras danças e músicas dos folguedos do nosso ciclo natalino.

Fazem parte do programa composições de Dimas Sedícias (“Boi Babá” e “Novena”) e Lourival Oliveira (“Carnavá na Roça”), além da faixa que dá nome ao musical. São definitivamente clássicos da música popular brasileira, proporcionando um diálogo perfeito do erudito com o popular. O diretor do SaGrama também assina algumas composições, a exemplo de “Guerreiro do Além-Mar” e “Severino”.

SERVIÇO

Cantata Natalina “Bandeira do Divino”

Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio)

Quando: sábado (17), às 19h; domingo (18), às 17h

Ingresso: Entrada gratuita. Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do espetáculo