Confira vilas incríveis e ilhas particulares para conferir em 2023 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Confira vilas incríveis e ilhas particulares para conferir em 2023

Nossa correspondente em Londres, Emily Goldfischer, esteve no local na ILTM em Cannes, França, na semana passada, e despachou o seguinte relatório, oferecendo informações sobre pequenas marcas e propriedades independentes para colocar em seu radar. Segundo os organizadores, este foi o maior ILTM de sempre com mais de 1.800 expositores e 1.800 compradores de 77 países. Neste despacho final, reunimos as notícias de reuniões individuais com marcas de hotéis menores e hotéis independentes e oferecemos algumas vilas particulares para colocar em seu radar.

Pequenas marcas e hotéis independentes para colocar no seu radar. Villas incríveis e ilhas particulares. França: Nós verificamos a nova Villa Gaïa , uma impressionante villa de design contemporâneo situada sobre Cap Ferrat com vistas que se estendem por dezenas de quilômetros até Cannes. Parte de uma nova empresa focada em moradias de luxo, Amavia Collection, a Villa Gaia de 5.000 pés quadrados é sua primeira propriedade, estreando no verão passado. Está inserido na encosta em três níveis, cujo foco é uma piscina exterior e grandes terraços que maximizam a vista para o mar. No interior existe um spa com piscina interior trabalhada em pedra natural, sauna, ginásio totalmente equipado, sala de cinema e seis suites com varandas privativas. A villa vem com um chef com estrela Michelin e equipe completa, além da gerente VIP Ella Donaldson que pode organizar excursões de helicóptero a vinícolas na Provença e acesso a restaurantes e clubes badalados, excursões de iate particular. Curiosidade: Tina Turner costumava ter uma villa algumas portas abaixo.

 

Noruega: Existem duas empresas para verificar aqui para férias sob medida para explorar os fiordes, montanhas e vida selvagem. A primeira é a  62 Nord , que opera três hotéis rústicos de luxo e algumas cabanas na Noruega. Ele organizará tudo, desde ciclismo e esqui até passeios de pesca nos fiordes. A outra operadora sob medida é Christine C. Gaffney , uma ex-guia particular que abriu sua própria empresa de viagens de luxo em parceria com especialistas locais, The Luxury Travel Designer . Gaffney é especialista em viagens remotas e tem acesso ao único bimotor da região; ela também tem pousadas e barcos remotos que são exclusivos de sua empresa. Com sede na Noruega, ela também organiza férias na Dinamarca, Groenlândia, Finlândia, Islândia e Suécia. Tendências que ela está vendo: acomodações nas copas das árvores e quartos de hotel de vidro em forma de iglu.

 

Escócia: Inaugurado em 2018, Dun Aluinn é uma mansão de uso exclusivo situada em Aberfeldy Perthshire, nas Terras Altas da Escócia. Imagine uma versão escocesa de Downton Abbey. A imponente casa principal de Dun Aluinn acomoda até 18 pessoas em nove quartos, cada um com banheiro privativo. Além disso, o The Lodge at Dun Aluinn acomoda mais oito hóspedes (4 quartos, todos com suíte), portanto pode acomodar até 26 pessoas no total. Muitos passeios locais agradáveis, uma bonita vila local e pesca no rio Tay, nas proximidades, estão disponíveis; também podem ser organizadas degustações particulares de uísque em três destilarias próximas diferentes, com refeições de chefs particulares.

 

Espanha: A Creba é uma ilha privada totalmente equipada ao largo da costa da Galiza, em Espanha. Construída em pedra local, a elegante villa de cinco quartos tem interiores náuticos do mesmo designer que trabalha para a família real espanhola, além de piscina, uso de três barcos e muitas comodidades diferentes para aproveitar o mar. O refúgio parece exótico, apesar de estar a apenas 10 minutos de barco ou um rápido passeio de helicóptero (sim, esta propriedade também tem um heliporto) para Santiago de Compostela, na Galiza, na ponta noroeste da Espanha.