Turbilhados é a nova atração anunciada pelo Hot Park para as férias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Turbilhados é a nova atração anunciada pelo Hot Park para as férias

Hot Park divulga detalhes sobre nova atração que acaba de anunciado: o Turbilhados, que está na contagem regressiva para a inauguração prevista a partir do dia 16 de janeiro. O parque aquático proporcionará uma nova experiência em boias para até quatro pessoas, por meio de dois toboáguas de grande porte, radicais e com elementos inéditos como a manobra Flying Saucer 45 – primeira no Brasil. “A nova atração surge com uma temática que vai tornar a experiência muito mais interessante e divertida. Serão duas atrações complementares com surpresas pelo caminho, e que marcam também um novo momento com duas das mais radicais atrações do Hot Park”, conta Alessandro Cunha, CEO da Aviva.

Para aproveitar a novidade, além das demais atrações, basta se hospedar em um dos hotéis do resort Rio Quente ou adquirir ingressos para o Hot Park. O Hot Park, no resort Rio Quente, em Goiás, está na contagem regressiva para a inauguração da sua nova atração temática, no parque aquático que proporcionará uma nova experiência em boias para até quatro pessoas, por meio de dois toboáguas de grande porte, radicais e com elementos inéditos como a manobra Flying Saucer 45 -primeira no Brasil.

Com capacidade para atender 1,6 mil pessoas por hora de atividade, o Turbilhados será acessado pelo mesmo caminho do Xpirado e terá duas opções de descida, sendo a pista 1 – “Rio das Curvas” com 17 metros de altura, 170 metros de descida e dois elementos inéditos; enquanto, a pista 2 – “Rio Alto” terá 150 metros de descida e três tipos de manobras e muitos movimentos de oscilação. Assim, serão duas pistas, ambas com 17 metros de altura. A da esquerda terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada, posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto. Tudo isso fará com que a boia oscilediversas vezes, dentro desses elementos, com subidas, descidas e giros.

Já a pista do lado direito do equipamento terá um trajeto maior, com 170 metros de descida. Uma curva fechada, logo no início, fará com que a boia já ganhe velocidade e pressão. No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos serão responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade; inclusive é um momento em que o tobo água ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa. Vale destacar que como o percurso é todo feito em boias, e termina numa piscina onde o público deverá sair normalmente, a nova atração também poderá ser aproveitada mesmo por quem não sabe nadar.