ASUS lança primeiro monitor gaming de 540 Hz do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

ASUS lança primeiro monitor gaming de 540 Hz do mundo

ASUS lança ROG Swift Pro PG248QP, primeiro monitor gaming de 540 Hz do mundo, que é equipado com a tecnologia de e-sports E-TN, ele oferece tempos de resposta 60% mais rápidos do que as telas TN convencionais. A tela é FHD (1920 x 1080) de 24,1 polegadas e foi projetada para gamers profissionais e jogos imersivos. O processador é um G-SYNC que inclui um NVIDIA Reflex Analyzer integrado que captura a latência do sistema de ponta a ponta.

Segundo a marca, o produto tem ESS DAC integrado que permite som surround com aprimoramentos de tiros e passos que fornecem latência de áudio quase zero. Em relação ao design, o ROG Swift Pro PG248QP tem um suporte em formato de garras retráteis e travadas. Além do ROG Swift Pro PG248QP, a ASUS apresentou o ROG Swift OLED PG27AQDM, o primeiro monitor gaming de 1440p OLED com taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta de 0,03 ms.

Dentre os diferenciais, o eletrônico tem um revestimento de microtextura antirreflexo para uma melhor experiência de visualização em todas as condições de iluminação e oferece brilho máximo de 1.000 nits. No quesito térmico, a tela tem um sistema de resfriamento que reduz o desgaste e conta com um dissipador de calor personalizado e um novo layout interno para melhorar a refrigeração. O fluxo de ar interno da máquina vem com saídas de ar superiores maiores para melhor dissipação de calor.

Com as tecnologias, a promessa da ASUS é que o ROG Swift OLED PG27AQDM tem média de temperatura 5% menor na comparação com outros monitores de jogos OLED de 27 polegadas. O monitor tem ainda o recurso Uniform Brightness, que mantém o nível de iluminação mesmo quando as imagens brancas mudam drasticamente, e o software DisplayWidget Center, que facilita o uso do mouse para alterar as funções do sistema e as configurações OLED. De acordo com a ASUS, tanto o ROG Swift Pro PG248QP quanto o ROG Swift OLED PG27AQDM não têm previsão para chegar ao Brasil. Além disso, os produtos ainda não receberam preços e nem datas de lançamento.